20040302

todas as vezes, traindo,
que me dei aos outros em vão.
todas as vezes que eu joguei o teu nome no fogo,
nos dias em que te desafiei,
com todos que pequei,
assumo minha culpa.
pequei por todos e com todos,
pequei com os malandros,
os sargentos, os fuzilieiros navais,
pequei de todas as maneiras,
com os gregos e com os troianos,
com o padre e com o sacristão,
com o leproso de Pouso Alto,
(querendo pecar contigo).
em todas as horas em que dei a boca e o corpo
não queria nada disso,
só queria a estrela da manhã.
e Manuel Bandeira que me perdoe,
mas eu (ainda) só quero
a estrela da manhã.

***

["A todo momento o vejo...
Teu corpo... a única ilha
No oceano do meu desejo..."]

["Esse anseio infinito e vão
de possuir o que me possui."]

["Se a segunda casasse, eu ia ficar safado da vida,
dava pra beber e nunca mais telefonava."]

Manú, não faz assim comigo.

0 Leram ou Não:

Postar um comentário

<< Home